domingo, 10 de abril de 2011

Festa das Etnias se consolida como evento regional

  Vídeo mostra público durante show de As Gurias

              A Festa das Etnias chega a sua terceira edição consolidada como um evento regional. Durante os quatro dias de festa, Riozinho recebeu visitantes dos Vales dos Sinos, Caí, Paranhana e Região Metropolitana, que lotaram as dependências do Ginásio Municipal de Esportes e do lonão montado ao longo da Rua 7 de Setembro. "Em nome da comunidade, queremos agradecer às milhares de pessoas que vieram nos prestigiar nos 23 anos de emancipação de nosso município. Em 2012, vamos fazer uma festa ainda melhor", diz o prefeito Airton Trevizani da Rosa.
              Durante o evento, foram vendidos 15 mil litros de chopp e a prefeitura estima um público de 30 mil visitantes durante as apresentações das 14 bandas. A Festa das Etnias ofereceu atrações para crianças, jovens, adultos e a terceira idade, com bailes, shows e feiras variadas. Os produtores de Riozinho também foram prestigiados com a realização da Feira do Agricultor. "Nosso evento tem como destaque o fato de não cobrar ingresso às suas dependências. A família inteira se diverte em segurança, pois não registramos brigas ou furtos durante toda a festa", conclui Airton.
             

As Gurias, o show mais aguardado do domingo

               A terceira edição da Festa das Etnias está chegando ao seu final com a apresentação de As Gurias. O grupo encanta o público que superlota o loão montado na Rua 7 de Setembro, em frente ao Ginásio Municpal de Esportes, neste domingo. O show deve durar cerca de duas horas e é o penúltimo da noite: depois tem Musical JM, encerrando o evento.
              Confira em vídeo a animação do público com As Gurias. 

Passarela canta para lonão lotado em Riozinho

              

                  Riozinho recebe grande público nesta última noite de Festa das Etnias. Veja um trecho do show da Banda Passarela. Depois, é a vez de As Gurias se apresentarem no encerramento do evento.

Vídeo mostra Festa das Etnias lotada neste domingo



A Festa das Etnias 2011 bate recorde de público. A edição deste ano supera os números das edições anteriores e confirma o evento como uma festa regional. Confira a lotação às 18h15 deste domingo.

Passarela é a próxima atração na Festa das Etnias

              Depois da Banda Ébanos, a Banda Passarela é a próxima atração na Festa das Etnias 2011. O grupo vai cantar antigos e novos sucessos no palco do lonão. As Gurias encerram o evento, no show mais esperado do domingo em Riozinho. O públco já lota o espaço da Rua 7 de Setembro.

Banda Ébanos abre shows neste domingo à tarde

              A Banda Ébanos já está no palco da Festa das Etnias 2011, abrindo os shows neste domingo à tarde, no lonão montado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. Serao muitas atrações até à noite,  com destaque para a apresentação de As Gurias. O público segue chegando até o local do evento, especialmente do Vale do Paranhana e Região Metropolitana.

Público continua chegando para os shows da tarde

sábado, 9 de abril de 2011

Festa das Etnias é sucesso de público

              O domingo à tarde ainda reserva a apresentação de muitas bandas, mas a Festa das Etnias 2011 já é um sucesso. Durante todos os dias de evento, Riozinho recebeu a visita de mihares de pessoas de toda a região e dos Vales dos Sinos e Caí, além da Região Metropolitana. Sábado à noite todas as ruas da área central estiveram tomadas de carros de diferentes cidades, o que comprova que o evento já faz parte do calendário de festas da região.
             "Estamos muito satisfeitos com o retorno e o prestígio alcançados. Criada há três anos, a festa está consolidada e tem tudo para crescer ainda mais", diz o prefeito Airton Trevizani da Rosa. 
             A Festa das Etnias encerra neste domingo com os shows das Bandas Passarela, Imigrante, Ébanos e As Gurias, a partir das 14h3min.

Riozinho recebeu visitantes de toda a região

Os Montanari no lonão, Musical RC no ginásio

             Nesta madrugada de domingo, dois shows acontecem simultaneamete na Festa das Etnias. Os Montanari tocam no palco montano no lonão, enquanto que o Musical RC se apresenta no Ginásio Municipal de Espotes. Casa cheia desde o início da noite de sábado, quando Riozinho recebeu visitantes de diversas cidades do Estado.

Prefeito Airton e soberanas no show de Os Montanari

Ginásio Municipal lotado no show do Musical RC

              O Musical RC está no palco do Ginásio Municipal de Esportes neste momento. Um grande público já está presente acompanhando a apresentação. Mais tarde é a vez do Musical JM tocar na Festa das Etnias. Essa é a noite com maior público, que chega de toda a região para conferir as diversas atrações do evento que tem entrada franca.

Grande público presente no show do Musical RC

Musical RC e Musical JM tocam no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 22h30

              O Musical RC e o Musical JM são as atrações do sábado à noite, no Ginásio Municipal de Esportes, na terceira noite da Festa das Etnias 2011. O RC sobe ao palco a partir das 22h30 e o JM vem na sequencia, tocando até a madrugada. Enquanto isso, no lonão montado em frente ao ginásio, outras bandas estarão se apresentando. A Rua 7 de Setembro, local do evento, já está completamente lotada e até mesmo caminhar é difícil neste momento.

Super Banda Choppão abre noite de sábado na Festa das Etnias

Público de toda a região prestigia evento neste sábado
          
            A Super Banda Choppão é a primeira atração neste sábado, em Riozinho, na Festa das Etnias 2011. A banda já está no palco e anima os visitantes na penúltima noite do evento. A festa começou ainda na parte da tarde, com o Baile dos Idosos e atrações para a garotada. Os shows vão até a madrugada, com apresentações do Musical RC, Banda Alegria, Imigrante, Musical JM, Banda Ébanos, Macega Show e os Montanari.
           Domingo as apresentações iniciam às 14h30, com as bandas Passarela, Macega Show, Imigrante, Ébanos e As Gurias.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Terceira Dimensão, Banda Imigrante e Banda Evento Show encerram a noite de sexta na Festa das Etnias

             Depois do show da Banda Flor da Serra, três apresentações encerraram a noite de sexta-feira na Festa das Etnias 2011. Terceira Dimensão, Banda  Imigrante e Banda Evento Show fizeram a alegria de milhares de pessoas na segunda noite do evento que comemora os 23 anos de Rioziho.
            A festa segue no final de semana com diversas atrações, como Baile da Terceira Idade e muitos shows no sábado e domingo à noite.

Terceira Dimensão, a segunda banda a se apresentar na sexta

Público canta com Flor da Serra

Banda foi a primeira a se apresentar nesta sexta

               Um grande público já lota o lonão montado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, em Riozinho, pra acompanhar o show da Banda Flor da Serra. A festa vai seguir pela madrugada, com mais shows e atrações na Festa das Etnias. O visitante pode conferir a III Mostra Nosso Povo, Nossa Cultura, Mostra Cultural, entre outras atrações.

Celebração das Etnias reúne poloneses, italianos e alemães

Tradicional missa marcou abertura oficial da festa

            Uma missa reunindo poloneses, italianos e alemães, culturas que formaram Riozinho, abriu a Festa das Etnias nesta sexta-feira à noite. "A Celebração das Etnias é tradicional e marca a abertura de nosso evento todos os anos. Ainda temos muita festa durante todo o final de semana", disse o prefeito Airton Trevizani da Rosa.
            A Banda Flor da Serra abriu os shows no lonão em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. Na sequencia tem Terceira Dimensão, Imigrante e Banda Evento Show.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vice-governador recebe convite para prestigiar a festa

Soberanas estiveram no Palácio Piratini nesta quinta

            Vandeti Benetti Barbieri (rainha), Jéssica da Silva Franth e Bárbara Alice Bonatti (princesas) estiveram em Porto Alegre nesta quinta-feira (07.04) para convidar o vice-governador, Beto Grill (PSB), a prestigiar a Festa das Etnias 2011.
            As soberanas foram acompanhadas pelo prefeito Airton Trevizani da Rosa e cumprem extenso roteiro por órgãos públicos e veículos de comunicação para divulgação do evento.

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Festa oferece opção de almoço e janta aos visitantes

            Ao preço de R$ 15,00 por pessoa, será possível almoçar ou jantar na Festa das Etnias neste final de semana. Já na sexta-feira, 08/04, será oferecido jantar. Todas as refeições serão realizadas no Esporte Clube Independência (junto ao lonão). Outras informações podem ser obtidas com Diogo, pelo fone  9782 1208.

Shows e feiras marcam final de semana em Riozinho

Clique na imagem para ver a programação completa

            Shows até a madrugada, além de muitas atrações para toda a família. Assim vai ser o segundo final de semana da Festa das Etnias 2011, que tem ainda em sua programação o Festival do Chopp, Feira da Indústria e Comércio, 3ª Mostra Nosso Povo, Nossa Cultura, Feira de Ciências e Feira do Agricultor.
               A festa começa já na sexta-feira, dia 08, a partir das 20h30, com as bandas Flor da Serra, Terceira Dimensão, Imigrante e Banda Evento Show. “Antes dos shows, às 19h, vamos ter a tradicional missa pelo aniversário de Riozinho. Na celebração, grupos de poloneses, italianos e alemães, culturas que formaram nossa cidade, farão suas apresentações”, destaca o prefeito Airton Trevizani da Rosa.

            FEIRAS

            A abertura da Mostra “Nosso Povo, Nossa Cultura”, assim como as demais feiras, acontecem às 20h, no Esporte Clube Independência. Sábado, das 14h às 16h, a Festa Infantil, com diversas atrações e brinquedos infláveis gratuitos, garante a alegria das crianças. Às 14h30 inicia o baile da terceira idade e, às 20h, começam os shows com Musical RC, Banda Alegria, Imigrante, Musical JM, Enigma, Macega Show, Banda Choppão e Os Montanari.
            O encerramento do evento, no domingo à tarde, terá no palco em frente ao ginásio as Bandas Passarela, Macega Show, Imigrante, Ébanos e As Gurias. A Festa das Etnias pode ser acompanhada no blog criado pela assessoria de Comunicação da prefeitura. http://www.riozinhofestadasetnias.blogspot.com/

Prefeitura Municipal de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Mário Selbach – MTB 7954
Data: 07.04.2011
Release: 016.11

domingo, 3 de abril de 2011

Festa das Etnias abre com grande público

 Show do Brilha Som reuniu milhares de pessoas 

            Um grande público prestigiou a abertura da 3ª Festa das Etnias, neste domingo, em Riozinho. A Banda Amazônia abriu o evento e, na sequencia, o Brilha Som subiu ao palco no lonão montado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. A programação organizada pela prefeitura em comemoração aos 23 anos do município continua nos dias 8, 9 e 10 de abril. “É momento de agradecer a todas as pessoas que vieram a Riozinho neste domingo. Muito obrigado a cada um de vocês. Semana que vem tem mais, a partir de sexta-feira à noite", disse o prefeito Airton Trevizani da Rosa.
            Sexta, dia 08, a partir das 20h30, é a vez das bandas Flor da Serra, Terceira Dimensão, Imigrante e Show Banda Evento subirem ao palco. No sábado, das 14h às 16h, a garotada vai se divertur na Festa Infantil, com diversas atrações e brinquedos infláveis gratuitos. Às 14h30 inicia o baile da terceira idade e, às 20h, se apresentam Musical RC, Banda Alegria, Imigrante, Musical JM, Enigma, Macega Show, Banda Choppão e Os Montanari. Domingo, no encerramento, as atrações da tarde são as Bandas Passarela, Macega Show, Imigrante, Ébanos e As Gurias.
            

Brilha Som anima público na Festa das Etnias

Soberanas da Festa com vocalistas da banda

                 A área em frente ao Ginásio Municipal de Esportes está lotada neste domingo à tarde, quando a Banda Brilha Som faz sua apresentação na Festa das Etnias. O público canta os sucessos do grupo e aproveita o fim de tarde em Riozinho. 

Público já lota lonão em frente ao ginásio de esportes

            O público segue chegando para aproveitar os shows na abertura da 3ª Festa das Etnias, em Riozinho. A Banda Amazônia encerrou há pouco seu show e, daqui a pouco, é a vez da Banda Brilha Som animar os visitantes. Ainda tem muita festa neste domingo.

Banda Amazônia abre a Festa das Etnias


A Banda Amazônia abriu às 15h30min deste domingo a 3ª Festa das Etnias, em Riozinho. O público não para de chegar para o evento no lonão montado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. Na sequência tem Brilha Som. Daqui a pouco, estaremos postando novas imagens da festa.

sábado, 2 de abril de 2011

Soberanas divulgam Festa das Etnias em Porto Alegre

                          Soberanas e prefeito visitaram Beto Albuquerque 
                          e o seu secretário adjunto, Claudemir Bragagnolo

As soberanas da Festa das Etnias 2011, acompanhadas do prefeito Airton Trevizani da Rosa, visitaram nesta sexta-efira o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.
Vandeti Benetti Barbieri (rainha), Jéssica da Silva Franth e Bárbara Alice Bonatti (princesas) estiveram em Porto Alegre para divulgar o evento, que inicia neste domingo à tarde com shows das Bandas Amazônia e Brilha Som, no lonão em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.
Na sequência, as soberanas estiveram no Banrisul divulgando a festa, onde se encontraram com a diretoria do banco.

             Presidente do Banrisul Túlio Zamin e vice-presidente Flavio Lammel